CONECTE-SE
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Google+ Icon
  • Grey Instagram Icon
LOCALIZAÇÃO
Celulares para  contato

Razão da Vida

Nascemos para Adorar, Testemunhar e Discipular.

A razão da vida é Cristo. E esse sentido da vida se expressa em três palavras: adorar, testemunhar e discipular. Nada em nossa vida, ou no trabalho que fazemos para Deus, pode nos distrair e desfocar da razão da nossa vida.

 

 

 

 

 

Nascemos para adorar.

 

 

 

 

 

 

 

 

            "Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem." João 4:23

            Adoração é mais que louvor. No louvor você declara com sua boca as virtudes de Deus; porém é possível que até um ímpio louve a Deus. Na adoração, não. Na adoração, você se prostra diante dele, entregando todo o seu ser no altar dele, aceitando a vontade dele para sua vida, mesmo que seja contra a sua vontade - só os filhos de Deus podem adorá-lo. Na adoração você confia que a vontade dele é boa, perfeita e agradável. Na adoração, além de você aceitar a salvação, você vai além e o tem como Senhor da sua vida. Adoração é o maior nível de comunhão que você tem com Deus. A única coisa que podemos dar a Deus é a adoração. Adorar é glorificar a Deus acima de tudo em toda a nossa vida, nos momentos alegres e nos tristes. Adorar é sempre confiar nele, mesmo quando as coisas estão difíceis e dão erradas. Adoramos a Deus porque ele nos amou e nos enviou o seu Filho Jesus Cristo. Adoramos o Filho de Deus, o Senhor Jesus Cristo, porque ele subsistindo na forma de Deus, se fez homem, morreu numa cruz em nosso lugar, ressuscitou dos mortos e está a direita de Deus Pai. Adoramos o Espírito Santo que o Filho nos enviou para nos dar a vida de Cristo em nosso espírito e nos capacitar com poder para testemunhar da salvação em Cristo. Isso é foco e simplicidade - adorar a Deus.

 

Nascemos para testemunhar.

 

 

 

 

 

              "Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra." Atos 1.8

             Testemunhar é contar para as pessoas o que Deus fez em nossa vida. É contar para outros os milagres, a paz que sentimos em Cristo, a segurança que temos no amanhã. É falar para vizinhos, amigos, parente,  colegas de trabalho e faculdade, pessoas que encontramos na rua, no ônibus, no parque, nas viagens, enfim para todos; falar do amor de Deus, da salvação em Jesus e do amigo Espírito Santo que habita em nós. Isso é foco e simplicidade - testemunhar de Cristo.

 

 

Nascemos para discipular.

 

 

 

 

 

 

 

              "Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo." Mateus 28:19

             Discipular é transmitir a vida que temos em Deus para outras pessoas. É abrirmos o coração para que Jesus além de nós salvar, nos transforma a sua imagem, em caráter e atitudes. É adotarmos alguém na fé como um filho espiritual e levá-lo à maturidade para que ele frutifique em todas as áreas da vida. Quando alguém se converte, é como um bebê espiritual; precisa de acompanhamento e cuidados para crescer de forma sadia e frutificar. Nenhuma atividade na igreja, por mais nobre que possa parecer, pode substituir o cuidado que deve ser dispensado a todo cristão, novo convertido ou maduro. Se você está tão ocupado na sua vida, ou até mesmo na igreja, fazendo tantas coisas que não tem tempo para discipular, você está fazendo mais coisas do que Deus te pediu para fazer. É necessário arrependimento e voltar ao foco, fazer discípulos para Cristo. No tribunal de Cristo, ele não vai nos perguntar quantas coisas fizemos para Deus; a sua pergunta será, o quanto você se parece com Cristo e cadê os discípulos que você fez? Isso é foco e simplicidade - Fazer discípulos para Cristo.